quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lançado KDE 4.4

No dia 9 foi lançada a versão 4.4 do KDE SC (Software Compilation), o conhecido ambiente de trabalho "K Desktop Environment". Essa leva o codename "Caikaku".

kde44

Alguns destaques são: o ambiente de trabalho Plasma Netbook, uma interface otimizada para telas pequenas; melhorias no gerenciamento de widgets; novo módulo de configuração para lidar com drives removíveis; melhorias no posicionamento de janelas e no Alt + Tab; Community (Social Desktop), com widgets integrados a algumas redes sociais; framework de autenticação KAuth; entre muitas outras coisas.

A versão 4.4 pode ainda não ser considerada tão estável como a série 3.x, mas está bem melhor do que qualquer outra da 4.x. Aos poucos o KDE vai melhorando a estabilidade, finalmente chegando num ponto que corresponde às espectativas criadas quando os planos para o KDE 4 foram divulgados. Para quem está perdido, o nome do conjunto do ambiente de trabalho com os softwares básicos inclusos é "KDE SC", Software Compilation. Nas versões anteriores costumava ser chamado "K Desktop Environment".

Mais alguns detalhes das mudanças podem ser vistos na notícia do beta do 4.4.

Anúncio:

http://www.kde.org/announcements/4.4/

FONTE: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-02/4B73654C.html

Nenhum comentário: