domingo, 24 de outubro de 2010

Adicionando novas mídias no Mandriva 2010.1

Bom dia, Amigos.

Hoje vou postar dois sites com mídias para você adicionar ao seu mandriva. É com ajuda dessa mídias que o mandriva update atualiza o sistema e também permite o acesso aos pacotes non-free, plf e Backports muito utilizados no sistema.

Vamos começar, primeiro acesse o site http://easyurpmi.zarb.org/ e baixe as mídias utilizando os botões "Adicionar mídias Oficial" e logo após a instalação das mídias Oficial instale também as mídias PLF clicando no botão "Adicionar mídias PLF" um outro caminho é executar os comandos disponíveis na sessão avançado em um terminal como root.
O segundo site com mídias é o Mandriva Internacional Backports http://mib.pianetalinux.org. Acesse o link Repository (http://mib.pianetalinux.org/mib/repository) e observe as seguintes linhas de comando:

Para quem utiliza o Mandriva 2010.1: arch. i686 (32-bit)
Copie e cole no terminal como root :

urpmi.addmedia --update MIB-basic_32 http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.1/32/basic/ with media_info/synthesis.hdlist.cz

urpmi.addmedia MIB-experts_32 http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.1/32/experts/ with media_info/synthesis.hdlist.cz

E estas para Mandriva 2010.1: arch. x86_64 (64-bit):
Copie e cole no terminal como root :

urpmi.addmedia --update MIB-basic_64 http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.1/64/basic/ with media_info/synthesis.hdlist.cz

urpmi.addmedia MIB-experts_64 http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.1/64/experts/ with media_info/synthesis.hdlist.cz

Após adicionadas as novas mídias acesse o MCC (Mandriva control Center), como root e clique no botão "Atualizar sistema",pronto agora o mandriva irá atualizar o sistema com base nos pacotes disponíveis a partir das novas mídias adicionadas.

Para outras versões do mandriva diferentes do 2010.1 x64, o processo é o mesmo. No site easyurpmi o próprio site identifica a versão do seu mandriva e disponibiliza os links corretos. No caso do Mandriva Internacional Backports basta apenas ficar atento aos links disponíveis no site.

Ederaldo.

Nenhum comentário: