sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Gaveta externa para placas de vídeo promete acelerar os jogos em seu notebook

Uma das promessas do padrão Thunderbolt - desenvolvido pela Intel e Apple - foi a de oferecer uma alternativa externa ao padrão PCI-Express, substituindo componentes internos do computador por acessórios externos (como acontece com o padrão USB atualmente). Agora, uma empresa anunciou o desenvolvimento de um estojo que permitirá o uso de placas de vídeo em computadores com o novo barramento.




Gaveta externa Thunderbolt promete velocidade até 4x maior que a da versão ExpressCard (na foto).

A Village Instruments perguntou na semana passada se havia interesse em um produto assim, e receberam mais de seis vezes o número de comentários que esperavam. Logo depois o diretor geral da empresa confirmou que vai começar o desenvolvimento do produto.

A empresa fabrica atualmente um equipamento semelhante, que permite usar placas de vídeo com a porta ExpressCard, encontrada em alguns notebooks. Mas com o Thunderbolt é possível alcançar velocidades até quatro vezes maiores.

O produto pode ser uma boa alternativa para usuários de notebook que gostam de rodar jogos de vez em quando. Uma solução parecida foi anunciada pela Sony para um modelo da linha Vaio, mas não promete ser compatível com aparelhos de outras marcas.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/gaveta-externa-placas-de-video-promete-acelerar-jogos-notebook.html#ixzz1U9pQnosk

Nenhum comentário: