terça-feira, 24 de abril de 2012

Parted Magic atualizado e com vários pacotes atuais e correções importantes

O Parted Magic foi atualizado no final de semana, trazendo versões estáveis de mais de 25 dos programas inclusos. Ele funciona como uma ótima ferramenta que roda como liveCD para tarefas de particionamento e manutenção dos dados em HDs.
A versão atual é 2012_04_21. Ela traz o kernel 3.2.15 e atualiza todos os grandes programas da distro, como e2fsprogs, GNU Parted, Clonezilla, GParted, NTFS-3g, TestDisk, flashrom e smartmontools.
Parted Magic
Há novas opções de comando para o kernel "nopmodules" e "noscripts". Duas correções importantes nesta versão são para drivers de dispositivos wireless e um bug que ocorria ao redimensionar partições FAT16/32. O driver em questão é o r8712u, que afetava produtos como o adaptador Dlink DWA-130 Rev E1 com o kernel 3.2. Agora produtos que usam esse driver devem funcionar normalmente.
Segue a página de download e o anúncio, com mais detalhes (se preferir por torrent, use este).
Apesar de ser possível usar qualquer uma das ferramentas do Parted Magic em outras distros, a praticidade de ter um liveCD especializado e pequeno (ISO de 185 MB) normalmente fala mais alto, tornando o Parted Magic uma das melhores distros do gênero.

FONTE: http://www.hardware.com.br/noticias/2012-04/partedmagic-abr2012.html

Nenhum comentário: